quinta-feira, 10 de maio de 2012

AI MEU LUGAR!!


Hj acordei saudoso do meu lindo berço maternal, e vivi um filme de muita coisa gostosa que já nem existe, nem cultua-se no momento atual. Como é maio o popular mês de Maria, onde existe flor e alegria, aqui começo a dissertar. Ai meu lugar! Quem nunca aqui veio festejar, louvores a maria cantar e a Mãe do Criador coroar. Ai meu lugar! são tantas lembranças a recordar: no rio com cheio banhar e ver a "a galinha gorda" afundar; nas noites de lua ver o "Boi de Reis" no terreiro de Comadre Rita rodar e os bailes que faziam as "Caetanas" dançar; sobre o claro véu da noite as brincadeiras dos pequenos assistir: corre no chão, no terreiro rodar como pião e ao cantar toda alegria manifestar.
Em junho ver lenha na fogueira queimar, em homenagem à Antônio, João e Pedro os protetores dos agricultores e dotores, e sob calor do fogo santo dançar e a quadrilha apresentar.
E assim um pouquinho do meu lugar, que saudades tenho e sempre torno a voltar, pois da raiz que nasci seus frutos preciso admirar.
Junior César Xavier, Natal - Rn, 09 de Maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário